Milagre.

Há algumas horas, havia escrito eu um texto pra cá que acabei não postando. Tirava então um sarro do curintia, dava uma cornetadinha no Dunga e sobriamente fazia minhas observações sobre o escrete tricolor que dali há pouco enfrentaria o Cruzeiro no Minerão.

Vejam vocês o que é o futebol.

Prestes a postar o texto, soa a campainha. Um amigo tricolor chegava para acompanhar a peleja. Ele chega falando de seus novos planos e notei que não havia trazido nenhuma cerveja. Ele tira a pesada jaqueta e exibe sua camisa tricolor, perguntando de sopetão:

-O Fernandão joga?

-Joga, respondi sem exitar, a caminho da cozinha onde peguei uma gelada.

-Vai uma?

-Não, breja não. Tens uma curta? Tá um frio da porra!

Conhaque no barzinho. Ele se serviu e antes d de brindarmos, profetizou:

-Agora vai.

E foi.

Depois dele, outros tricolores chegaram, inclusive o pequeno Mateus, moleque dos olhos grandes e coração sãopaulino. Mateus está fadado às grandes glórias e desde já, antes mesmo de saber engatinhar, vê sem muito entender os pais torcerem.  Chora assustado com os gritos de gol, sorri entre as brincadeiras do meio campo e quando os mineiros mais pressionavam, resolveu dormir.

Mateus já sabia de tudo: a vitória estava cravada.

Fim do jogo. Brindes, cumprimentos, conversa e alegria. Mais uma, outra e a a saideira pois agora é sério e eu preciso ir. Quarta que vem é aqui, no Morumbi, em casa. Ingressos só amanhã. Então, porque não mais uma? Conhaque, cerveja, Vinho do Porto, cortesia dos Camargos. O gorgonzola tá no fim, o amendoim já era e o tremoço parece intocado. A conversa ganhou a sala e só terminou quando Mateus acordou e avisou que por uma rodada estava bom. Era hora de voltar ao seu berço.

E entre a chegada do Lisandro e o despertar do Mateus, o texto que eu havia escrito para aqui estar se perdeu nalgum lugar.

Se fosse ele que aqui estivesse agora,  já mais nada teria a dizer.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s